Translate

17/11/2012

Big Post:Cabelos Coloridos,Essa Moda Pega?+Tutorial De Como Fazer




 Acho super válido os cabelos coloridos, eles dão uma atitude e uma cara nova a qualquer visual, pena que algumas cores são tão difíceis de se conseguir, necessitando de muita descoloração e com isso os cuidados são redobrados, e os gastos com bons produtos e salões são invitáveis. mas o fato é que é eles são lindos e acho que para quem tem vale muito a pena gastar com eles.




 E se você não quiser descolorir o cabelo ...  não fica triste porque mesmo sem ter o cabelo descolorido dá pra fazer uma mudança bem legal nas madeixas. Sabe como? Usando o Giz Pastel.O giz pastel é um item de natureza artística, utilizado por pintores e artistas plásticos para cobertura de grandes áreas a serem coloridasO giz pode ser utilizado no cabelo sem problema algum, apenas tomando o cuidado de:


Se o seu cabelo for claro/loiro, você não deve molhá-lo antes de aplicar o giz se não quiser uma coloração por tempo mais longo. Caso se sinta à vontade, molhe e permaneça com a cor por vários dias

Se o seu cabelo for escuro, você deve molhá-lo antes da aplicação do giz. Caso contrário, a cor não fixará nos cabelos

Sempre utilizar o giz pastel seco e nunca o confundir com o oleoso, porque esse é MUITO difícil de remover do cabelo, além de ser melequento...Torcer a mecha de cabelo na hora de aplicar o giz. A textura do cabelo torcido fornece uma condição melhor para o pigmento fixar nos fios.Escovar a mecha após a aplicação do giz para retirar o excesso do produto do cabelo;Na hora de retirar o giz dos cabelos, use um shampoo de limpeza profunda, e após o processo, hidrate os fios com uma máscara potente;Lembre-se de abrir um jornal no chão antes de aplicar o giz nos cabelos, porque eles fazem muita sujeira
 PASSO A PASSO: 


Passo 1Pegue uma mecha fina do cabelo e enrole. Pegue o giz pastel e comece a esfregar na mecha, até que a cor pegue nos fios. Com a mecha enrolada, forma-se uma textura para o pastel, então ele solta a tinta mais rápido. Quanto mais rápido o processo, menor os "danos" causados as cutículas dos fios.
Passo 2: Com uma escova de cabelo, escove o excesso de pó que ficou do pastel.
Passo 3: Para fazer o efeito dip dye escolha um cor escura e outra clara, como um roxo e uma rosa. Use primeiro a cor escura.
Passo 4: Finalize o efeito com a cor clara, de onde você começou a pintar a mecha roxa, por exemplo.

Adorei essa técnica, ótimo para tirar aquela dúvida de colorir ou não as pontas com tinta de cabelo. 
Ou apenas mudar o visual por um dia, mesmo.
Eaí meninas, vocês teriam coragem de pintar o seu cabelo colorido? 

Um comentário:

  1. Coragem é o que não falta shuashuashua. Só falta minha mãe deixar eu fazer ;x

    ResponderExcluir

- Não Ofenda Ninguem Aqui

- Deixe O Link Do Seu Blog Para Que Possa Ver E Se Gostar Eu Sigo

- Pode Deixar Qualquer Pergunta e ela vai ser respondida!

Agora Comenta,Vai *_*