Translate

18/11/2012

Como Fazer Menu De Abas

Tumblr_m83agobpdu1ryuiq5o1_500_large
Oi meus amores, como estão? Já era tempo de eu trazer esse tuto de como fazer aquele menu de abas como daqui do blog, me desculpem se eu não postei, eu realmente me esqueci .
Gosto muito desse menu pois economiza espaço e também deixa o blog mais fofinho e você pode fazer gadgets interativos com os leitores, mega recomendo. Confesso que estava com muito ciúmes de trazer para vocês haha'. Mas está aí !

Primeiramente, darei os devidos créditos para o blog Chovendo em Paris e Ao The Lovers , que onde eu achei o tuto e para o Drikoti.net  que é a dona do código mesmo ele estando fechado, mas eu vou ensinar de uma forma bem mais fácil de se fazer, que eu descobri futucando aqui, nem vai precisar de HTML, sério. Vamos Ver?Vai em Layout > Adicionar Gadget > HTML/JavaScript e cole o seguinte código:

<link href='http://naah-oliver.zip.net/menu2.css' media='screen' rel='stylesheet' type='text/css'/><script src='http://poisonedapple.awardspace.us/tabber.js' type='text/javascript'/>
Salve.

Agora adicione outro gadget de HTML/JavaScript e cole o seguinte código:

<!-- Ínicio Menu Abas ~ By Drikoti.Net --><div class="tabber"><div class="tabbertab" title="Aba 1"><br>Conteúdo 1</></div><div class="tabbertab" title="Aba 2"><br />Conteúdo 2</div><div class="tabbertab" title="Aba 3"><br />Conteúdo 3</div></div><!-- Fim Menu Abas ~ By Drikoti.Net --><center><br />
 A cor de cada aba será definida pela cor que os links da sidebar (barra lateral) estão personalizados. Onde tem Conteúdo 1, Conteúdo 2 e Conteúdo 3 vocês devem colocar o código que ficaram em cada Aba. E onde tem Aba 1, Aba 2 e Aba 3 vocês devem colocar o nome que ficará cada uma. Feito isso salve epronto, vai estar lá !

Espero que tenham gostado viu gente? Bem fácil não é mesmo? Beijos .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não Ofenda Ninguem Aqui

- Deixe O Link Do Seu Blog Para Que Possa Ver E Se Gostar Eu Sigo

- Pode Deixar Qualquer Pergunta e ela vai ser respondida!

Agora Comenta,Vai *_*